Servidores do MPTO aprimoram técnicas de redação jurídica em curso com especialista no tema
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) concluiu, nesta sexta-feira, 18, o Curso de Redação Jurídica, ministrado pelo professor Antônio Gidi. Com carga horária de oito horas, o curso ocorreu na modalidade online e reuniu servidores do MPTO em busca de aprimoramento das técnicas de escrita jurídica.
Com foco na construção de uma linguagem clara, concisa, precisa e persuasiva, a capacitação abordou os principais vícios da linguagem jurídica brasileira, além de apresentar princípios para a produção de textos mais claros e eficazes. Aulas interativas, discussões e a análise de exemplos práticos fizeram parte da metodologia dinâmica adotada por Gidi.
Os participantes também receberam material didático exclusivo e puderam sanar suas dúvidas diretamente com o professor, conhecido por sua experiência em escritas jurídicas e autor dos livros "Legal writing style" (2018) e “Redação jurídica: estilo profissional” (2022), utilizados como base para o curso.
A capacitação é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

Recursos de TACs propostos pelo MPTO são destinados para melhorias da sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Campanha para arrecadação de eletrônicos ganha adesão das Promotorias de Araguaína

ReciclaTech: MPTO faz descarte correto de mais 400kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos durante campanha interna

MP em Ação: edição especial do mês do Meio Ambiente traz entrevista com o jornalista Ernesto Paglia e destaca ferramenta inovadora de monitoramento ambiental no Tocantins

Biblioteca do MPTO ganha o nome de José Maria da Silva Júnior

MPTO e IFTO discutem parceria para desenvolvimento de projetos de proteção ambiental e de educação