Com acesso liberado ao Jusbrasil, membros têm alcance à plataforma avançada de pesquisa jurídica
Já está disponível, para os membros que solicitaram cadastro, o acesso à plataforma de pesquisa jurídica Jusbrasil, umas das melhores e mais utilizadas pelos operadores do Direito. Para uma maior facilidade, foram disponibilizados diferentes caminhos de acesso à plataforma: pela intranet (como link no Integrar-e, evitando que o usuário saia do sistema para abrir nova página), e pelo portal do MPTO (na página do Cesaf/ESMP), além da tradicional busca no navegador de internet via Google.
A disponibilização da ferramenta é mais uma alternativa possibilitada pela gestão para melhorar as rotinas de trabalho, dinamizar e qualificar a atuação dos integrantes do MPTO.
"O uso da plataforma Jusbrasil representa um avanço significativo na modernização das ferramentas de trabalho da instituição, ao oferecer opções modernas e eficientes de pesquisa jurídica", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Segundo a coordenadora do Cesaf/ESMP, procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, a pesquisa no Jusbrasil vai da simples à avançada, sendo muito fácil a consulta. “A ferramenta vai qualificar ainda mais o trabalho, pois traz jurisprudências dos Tribunais Superiores e dos Regionais, legislações, peças processuais, doutrinas, englobando também todo o conteúdo da Proview (RT)”, disse.
Informação jurídica atualizada e de qualidade
No Jusbrasil, é possível consultar jurisprudências, mais de 110 milhões de julgados e centenas de súmulas de diversas fontes (como STF, STJ, TST e outros tribunais). Considerado o maior acervo de julgados do país, o Jusbrasil é atualizado diariamente.
Também são disponibilizadas outras peças jurídicas, mais de 100 mil modelos de petições, leis, códigos, decretos e Diários Oficiais da União, dos estados e municípios.
O acesso avançado, viabilizado pela gestão do MPTO, permite a pesquisa ilimitada, sendo possível fazer cópias e download do conteúdo acessado.
A ferramenta conta com busca inteligente, que destaca os julgados mais relevantes e permite pesquisar sinônimos para melhorar a eficiência na obtenção de informações.
Servidores também serão contemplados
Além dos procuradores e promotores de Justiça, os servidores da área-fim também terão acesso ao Jusbrasil. Está prevista, para a próxima semana, uma consulta para verificar quem tem interesse em se cadastrar.
Monitores portáteis
A contratação dos serviços do Jusbrasil soma-se a outras importantes iniciativas voltadas à inovação, como a aquisição de monitores portáteis, que começaram a ser entregues aos membros na terça-feira, 20, na Capital, para também facilitar a prática de trabalho.