Programa de TV do MPTO destaca uso de tecnologias no combate aos desmatamentos e queimadas
Está no ar a edição de agosto do programa Ministério Público em Ação, tendo como destaque uma entrevista sobre como a tecnologia transformou os métodos de combate aos desmatamentos e às queimadas ilegais no Estado, a partir do uso de imagens de satélite e de sistemas de informação.
Os entrevistados desta edição são o promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Caoma), e o superintendente do Ibama no Tocantins, Leandro Milhomem Costa.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Décio Gueirado explica a atuação das três promotorias regionais do meio ambiente, que são exclusivas desta área e se dedicam a questões estratégicas.
O programa também apresenta a nova campanha do Ministério Público voltada à promoção da paz nas escolas, que começa a ser veiculada neste período de volta às aulas.
Outro destaque é a Lei Henry Borel, que criminaliza quem se omitir do dever de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.