Projeto “Chega de Lixão” do MPTO é semifinalista do Prêmio CNMP
Desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), o projeto “Chega de Lixão”, que tem como objetivo promover a implantação de modelos de gestão de resíduos sólidos nos municípios tocantinenses, é semifinalista da 10ª edição do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na categoria sustentabilidade. A lista com os projetos selecionados foi divulgada nesta segunda-feira, 29, pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP.
O projeto “Chega de Lixão”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caoma), faz parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.
Na próxima etapa do concurso, serão classificadas 27 iniciativas finalistas, as três primeiras colocadas de cada categoria.
Os vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, prevista para acontecer no dia 30 de novembro, na sede do CNMP, em Brasília.
Na edição passada, o MPTO conquistou a 2ª colocação com o projeto Gestão Documental, desenvolvido pelo Departamento de Planejamento e Gestão, na categoria Gestão Documental e Memória Institucional. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas

CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais

Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional

CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público

Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos

Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado

Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais