Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO e órgãos parceiros promovem doação de sangue em Palmas e Araguaína

Atualizado em 25/10/2021 14:58

Acontece nesta terça-feira, 26, edição da campanha Parceiros pela Vida nas cidades de Palmas e Araguaína, com integrantes de instituições e órgãos públicos se mobilizando para doar sangue e para cadastrar-se junto ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.


Em Araguaína, trata-se da primeira edição da campanha Parceiros pela Vida, sendo que as coletas estão ocorrendo desde o dia 18, na unidade local do Hemocentro, e terão nesta terça-feira o seu “Dia D”, de maior mobilização. As doações ocorrerão durante os períodos da manhã e tarde.

Em Palmas, esta será a sétima edição da campanha. A unidade móvel do Hemocentro estará estacionada próximo à sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), realizando as coletas entre 13h30 e 17h. Em ambas as cidades, as doações ocorrem mediante agendamento prévio.

A campanha
A campanha Parceiros pela Vida foi idealizada pelo MPTO e vem agregando novos parceiros desde o seu início, contando atualmente com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Sebrae.


O objetivo principal da campanha é o de ampliar o cadastro de doadores frequentes de sangue, ajudando a regularizar o estoque do Hemocentro, que sofreu grave baixa nesta pandemia de Covid-19. A primeira etapa do Parceiros pela Vida ocorreu em dezembro de 2020, na capital.

A campanha é coordenada pelo MPTO, por meio do seu Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) e da sua Área de Promoção e Assistência à Saúde.

Acesso Rápido