Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Campanha Parceiros pela Vida repete o sucesso e contribui para reforçar estoque de sangue no Hemocentro

Atualizado em 19/08/2021 09:49

Em sua sexta edição, a campanha “Parceiros pela Vida”, do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), mobilizou doadores de e parceiros na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto.


As coletas aconteceram no período da tarde, com a unidade móvel do Hemocentro na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas. Uma equipe foi mobilizada para atender os doadores previamente agendados e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária para evitar aglomerações e proteger os participantes contra a Covid-19.


Nesta edição, a campanha envolveu não só doadores de Palmas. O servidor do MPTO de Porto Nacional Bruno Ricardo Carvalho Pires buscou informações no setor de saúde da instituição e fez sua doação no núcleo do hemocentro do município onde trabalha.


“Foi a oportunidade que eu tive de fazer o bem por meio das ações de campanhas como o "Parceiros pela Vida" do MP, que é uma iniciativa brilhante. São atitudes como essa que podem sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar o próximo por meio desse ato de amor. A gente, no dia a dia, às vezes não tem muita oportunidade de contribuir e, pra mim, foi realmente maravilhoso. Fico grato por todo esse trabalho da Procuradoria-Geral e do MP de poder fomentar e incentivar os servidores a colaborar,” declarou.


Um momento inesquecível também para a vida do servidor do Ministério Público Federal Ruksley Alencar Corrêa. Ele e o filho foram até a sede do MPTO e, juntos, contribuíram para ajudar a quem precisa.


“Acredito que um dos maiores patrimônios que temos é a nossa família e, para um pai, uma das maiores alegrias é poder servir de bom exemplo para o filho. Assim, hoje, vivenciei um momento memorável para toda a nossa família. Em um mês que celebramos a vocação do pai e consequentemente a vocação da família, tive a honra de participar do Projeto Parceiros Pela Vida do Ministério Público do do Tocantins, onde o meu filho Artur seguiu o meu exemplo e se tornou um doador voluntário de sangue. Estou muito feliz e gostaria de parabenizar todas as pessoas envolvidas nesse excelente projeto que salva vidas”, finalizou.


“Nesse momento de grave escassez, nós, do Ministério Público e das instituições parceiras, temos que reforçar que além de atuar na exigência das políticas públicas, temos o dever de trabalhar para transformar a realidade social por meio de ações e gestos. Agradecemos aos 23 doadores que se dispuseram a esse ato de solidariedade”, destacou a promotora de Justiça e coordenadora do CaoSaúde, Araína Cesárea D’Alessandro.


A sexta edição da campanha é coordenada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e conta com a parceria do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Receita Federal e Sebrae. Também colaboram a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público (Asamp). A Secretaria Estadual da Saúde (SES) participa enquanto gestora do Hemocentro.

Acesso Rápido