Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público questiona Secretaria de Saúde de Palmas sobre correção de deficiências encontradas em ambulatório

Atualizado em 28/05/2021 14:24

A 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que possui atribuição na área da Saúde, requisitou informações à Secretaria de Saúde de Palmas, nesta sexta-feira, 28, a fim de que seja esclarecido se foram adotadas providências para sanar problemas estruturais, de equipamento e de falta de medicamentos no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado, localizado na Quadra 403 Sul. As deficiências foram detectadas em inspeção da Promotoria de Justiça.


O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela questiona se já foi regularizada, no estoque do ambulatório, a disponibilidade dos anestésicos xilocaína e ácido acético, utilizado na realização de colposcopia.


Sobre o aparelho utilizado na realização de exames oftalmológicos, que estava quebrado e acondicionado de maneira irregular em um dos banheiros do local, o representante do Ministério Público questiona se foi consertado ou se há previsão para esta manutenção.


Por fim, quanto à estrutura do Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado, questionam-se as  providências adotadas para corrigir os problemas estruturais identificados, como: falta de porta no banheiro feminino, infiltração no teto da unidade (sobretudo na sala de procedimentos cirúrgicos e no almoxarifado), além da ausência de roçagem na área externa. Caso os problemas tenham sido solucionados, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital requer que sejam apresentadas fotografias.

As deficiências na unidade foram detectadas em inspeção ocorrida em 21 de outubro de 2020. (Flávio Herculano)

Acesso Rápido