Ministério Público acompanha audiência para prestação de contas da Saúde em Palmas
O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, da área de defesa da Saúde, participou, nesta terça-feira, 25, de audiência pública na Câmara Municipal de Palmas voltada à apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021, sobre as ações e serviços de Saúde da rede municipal.
Após as explanações sobre gastos e investimentos, capacitações e quadro epidemiológico do município, o promotor de Justiça direcionou uma série de questionamentos ao secretário Municipal de Saúde, Thiago Marconi, referentes à atual capacidade e ao fluxo de atendimentos nas unidades da Rede de Atenção Básica e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), à taxa de absenteísmo (faltas por motivos diversos) dos profissionais de saúde, ao atendimento integral aos pacientes em termos de assistência farmacêutica e especialidades médicas, ao tempo de espera por consultas, entre outros pontos. A lista de questionamentos será respondida formalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública Estadual (DPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também participaram dos questionamentos sobre a gestão da Saúde. (Flávio Herculano)