Coordenador d CAOPIJE, Dr. Sidney Fiore, representará CNMP em grupo de trabalho sobre acolhimento familiar
O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), promotor de Justiça Sidney Fiore Junior, foi indicado para representar a Comissão da Infância, Juventude e Educação (CIJE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em Grupo de Trabalho Intersetorial, no âmbito federal, que tratará da implantação, ampliação e qualificação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.
O grupo, criado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem como objetivo fortalecer o acolhimento familiar no país. O promotor Sidney Fiore Junior possui diversas publicações na área e grande experiência na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O Grupo de Trabalho, composto por representantes de diversos órgãos e instituições, terá como desafio garantir a implementação da Recomendação Conjunta n. 2/2024, que estabelece diretrizes para o aprimoramento do acolhimento familiar como medida prioritária no cuidado de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.