Integrantes do Caopije recebem nota de elogio do CNMP pelo alcance dos projetos da área da infância, juventude e educação
A equipe do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) do Ministério Público do Tocantins recebeu nota de elogio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelo desenvolvimento de diversos projetos relevantes para a garantia de direitos da população do Tocantins.
A emissão da nota de reconhecimento foi proposta pela equipe correcional do CNMP, após Correição Extraordinária de Fomento à Resolutividade feita no Ministério Público do Tocantins, no período de 20 a 22 de setembro de 2023.
Conforme relatório da correição, a nota de elogio é necessária, pois reconhece que a equipe do Caopije desenvolve diversos projetos com grande potencial sociotransformador.
Equipe do centro
O Caopije tem como atribuição prestar assessoramento técnico aos promotores de Justiça, especificamente nas áreas de infância, juventude e educação. A equipe é coordenada pelo promotor de Justiça Sidney Fiore Junior.
Na área de educação, o centro conta com as professoras Elaine Aires Nunes e Cleidiana Santana Parente; a analista ministerial especializada em ciências jurídicas Sílvia Maria Albuquerque Soares; e a técnica ministerial Vilany Prazeres da Silva Castaño.
Na área de infância e juventude, integram o Caopije a analista ministerial especializada em ciências jurídicas Sílvia Maria Albuquerque Soares; a analista em desenvolvimento social Laidylaura Pereira de Araújo; a psicóloga Gabriela Haeffner, o técnico ministerial César de Amorim Rodrigues e a estagiária de serviço social Adriana Barreto da Silva Oliveira.