Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Destaque

Promotora de Justiça profere palestra em escola sobre os desafios familiares gerados pelas novas tecnologias

Flávio Herculano


A Promotora de Justiça Thais Cairo Sousa Lopes proferiu palestra para pais de alunos de uma escola particular da cidade de Colinas do Tocantins, na noite desta quinta-feira, 30, com o tema “A família e as novas tecnologias”.


A integrante do Ministério Público compareceu à escola a pedido da diretoria da unidade de ensino e conversou com os pais sobre os diversos desafios trazidos às famílias pela popularização do acesso à internet.


Segundo foi discutido, o ambiente tecnológico é atrativo e de fácil acesso, de modo que pode ser utilizado por crianças e adolescentes sem controle e orientação, comprometendo seu relacionamento familiar, suas relações interpessoais como um todo, seu desenvolvimento emocional e seus estudos escolares. Também pode expor crianças e adolescentes a uma diversidade de situações de risco, o que inclui desde cyberbullying até sequestro, automutilação e suicídio.


Thais Cairo proferiu a palestra enquanto Promotora de Justiça em exercício na área da família e da infância e juventude.


Publicado em