Sistema de prestação de contas do MPTO para fundações privadas será apresentado em seminário sobre boas práticas no terceiro setor
A promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente compõe o quadro de palestrantes do seminário “Boas Práticas de Gestão, Sustentabilidade e Transparência no Terceiro Setor”, que acontecerá em Palmas, em 2 de abril, sob a realização do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO).
A representante do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que atua no velamento das fundações e Terceiro Setor, falará aos gestores e contadores de fundações privadas de todo Estado sobre as diretrizes do velamento e sobre o Sistema de Prestação de Contas do Ministério Público (Siprec).
O seminário
O evento é voltado a capacitar gestores, contadores, advogados e outros interessados na administração eficiente e transparente das organizações do Terceiro Setor.
A programação contará com palestras, mesas-redondas e oficinas práticas, em que serão abordados conhecimentos para a conformidade jurídica, contábil e de compliance, além de orientações sobre elaboração de projetos e captação de recursos para garantir a sustentabilidade das organizações.
O seminário acontecerá das 8h às 17h, no auditório do CRC-TO. As inscrições podem ser feitas no link: https://www1.cfc.org.br/evento?WXP.