Tribunal do Júri
calendar_month
21/03/2025

Condenados a mais de 55 anos de prisão homens que mataram simpatizante de facção rival em Palmas

Após quase 20 horas de julgamento, encerrado às 4h da manhã desta sexta-feira, 21, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Ederval Ferreira dos Santos Morais, conhecido como “Capinha”, e Mike Cosmo da Silva, o “Paraíba”. Somadas, as penas ultrapassam 63 anos de reclusão, a serem cumpridas inicialmente em regime fechado.


Além das penas privativas de liberdade, a Justiça fixou o pagamento de R$ 100 mil em indenização por danos morais à família da vítima, valor que deverá ser pago solidariamente pelos réus.


Os dois foram sentenciados pelos crimes de homicídio qualificado — por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — e por integrarem organização criminosa. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto.


O crime

O homicídio ocorreu em janeiro de 2023, no setor Jardim Aureny III, em Palmas. A vítima, Charles da Silva Oliveira, foi assassinada em sua residência após alertar um conhecido, de uma facção criminosa, sobre a possibilidade de um atentado por membros de facção rival.


Durante uma confraternização em sua casa, Charles foi surpreendido pelos dois acusados, que efetuaram disparos de arma de fogo e desferiram diversos golpes de faca contra ele. A vítima mantinha vínculos de amizade com os autores do crime.

Notícias Relacionadas