MPTO lança edição especial da Revista Jurídica Qualis B4 com foco em gestão e governança
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (Cesaf-ESMP), lançou uma edição especial da Revista Jurídica do MPTO. A publicação, já disponível em formato digital, reúne artigos inéditos de integrantes do MPTO sobre temas relevantes do Direito e Ciências Sociais Aplicadas, com foco em gestão e governança no Ministério Público.
Temas abordados na edição especial
A edição aprofunda temas, como a atuação do MP na saúde de pessoas privadas de liberdade, violência doméstica contra a mulher durante a pandemia, controle das renúncias de receita, legalidade do reajuste de subsídios de agentes políticos e o desenvolvimento do turismo em Taquaruçu. Também discute o capital humano na governança do MP, o impacto da Súmula Vinculante nº 56 no regime semiaberto, os impactos do sistema de procedimento eletrônico extrajudicial e a necessidade de mudança da cultura organizacional para fortalecer a segurança institucional.
"Esta edição da Revista Jurídica do MPTO é um convite à reflexão sobre a importância de uma gestão estratégica e resolutiva no Ministério Público, buscando soluções inovadoras para os desafios contemporâneos e o fortalecimento da nossa instituição em prol da sociedade”, destaca a Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, diretora-geral do Cesaf-ESMP.
Qualis B4 e compromisso com a qualificação
A Revista Jurídica do MPTO, classificada como Qualis B4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), consolida-se como uma publicação de referência nacional. "Esta edição especial demonstra o compromisso do MPTO com a qualificação de seus membros e a busca por uma gestão moderna e eficiente, que valorize o capital humano e promova resultados concretos para a sociedade tocantinense", ressalta a coordenadora Pedagógica do Cesaf-ESMP, Cleivane Peres dos Reis.
(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)
Acesse aqui: Revista Jurídica do Ministério Público do estado do Tocantins: Edição Especial
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021