Cesaf-ESMP
calendar_month
18/12/2024

MPTO lança edição especial da Revista Jurídica Qualis B4 com foco em gestão e governança

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (Cesaf-ESMP), lançou uma edição especial da Revista Jurídica do MPTO. A publicação, já disponível em formato digital, reúne artigos inéditos de integrantes do MPTO sobre temas relevantes do Direito e Ciências Sociais Aplicadas, com foco em gestão e governança no Ministério Público.


Temas abordados na edição especial


A edição aprofunda temas, como a atuação do MP na saúde de pessoas privadas de liberdade, violência doméstica contra a mulher durante a pandemia, controle das renúncias de receita, legalidade do reajuste de subsídios de agentes políticos e o desenvolvimento do turismo em Taquaruçu. Também discute o capital humano na governança do MP, o impacto da Súmula Vinculante nº 56 no regime semiaberto, os impactos do sistema de procedimento eletrônico extrajudicial e a necessidade de mudança da cultura organizacional para fortalecer a segurança institucional.


"Esta edição da Revista Jurídica do MPTO é um convite à reflexão sobre a importância de uma gestão estratégica e resolutiva no Ministério Público, buscando soluções inovadoras para os desafios contemporâneos e o fortalecimento da nossa instituição em prol da sociedade”, destaca a Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, diretora-geral do Cesaf-ESMP.


Qualis B4 e compromisso com a qualificação


A Revista Jurídica do MPTO, classificada como Qualis B4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), consolida-se como uma publicação de referência nacional. "Esta edição especial demonstra o compromisso do MPTO com a qualificação de seus membros e a busca por uma gestão moderna e eficiente, que valorize o capital humano e promova resultados concretos para a sociedade tocantinense", ressalta a coordenadora Pedagógica do Cesaf-ESMP, Cleivane Peres dos Reis.


(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)


Acesse aqui: Revista Jurídica do Ministério Público do estado do Tocantins: Edição Especial






Notícias Relacionadas