MPTO realiza Fórum de Diálogos sobre direitos humanos para encerrar os 21 Dias de Ativismo
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) encerra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres com o Fórum de Diálogos: Conjuntura Atual e Desafios dos Direitos Humanos, que será realizado nesta terça-feira, 10, às 14h, no auditório térreo da instituição.
O evento reunirá especialistas para discutir os principais desafios contemporâneos relacionados aos direitos humanos, promovendo reflexões e estratégias de fortalecimento de ações inclusivas e cidadãs.
O fórum contará com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania, Direitos Humanos e Mulher (Caoccid), promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula; da procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Ivana Farina, uma das responsáveis pelo Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); do advogado Marcelo Turra; do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, Landri Neto; e do professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Paulo Fernando de Melo Martins.
Objetivos do evento
Com o tema “Conjuntura Atual e Desafios dos Direitos Humanos”, o encontro busca fomentar o debate e a conscientização sobre os direitos fundamentais, destacando reflexões sobre os principais desafios da atualidade.
A programação é voltada para integrantes do Ministério Público, da Rede de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, acadêmicos e sociedade civil, promovendo um espaço de troca e articulação para a construção de políticas inclusivas.
Programação final dos 21 Dias de Ativismo
O fórum encerra uma série de atividades realizadas pelo MPTO durante os 21 Dias de Ativismo, campanha internacional que promove a conscientização e o combate à violência, com foco na promoção de direitos humanos.
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021