Último episódio da série de rádio Frequência do Respeito aborda a psicologia no combate à violência doméstica
No último episódio da série de rádio Frequência do Respeito - Vozes pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com diversas rádios do estado, abordou o papel crucial da psicologia no enfrentamento da violência doméstica e familiar.
A série, produzida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e Núcleo Maria da Penha, leva informação e conscientização sobre o tema a ouvintes de todo o Tocantins.
Com a participação do psicólogo Juliano Correa da Silva, do MPTO, o programa discutiu como a violência afeta a saúde mental de vítimas e agressores, e como profissionais da área podem auxiliar na superação dos traumas e na prevenção da reincidência.
"A psicologia tem um papel fundamental no processo de cura e reconstrução da vida de quem sofreu violência, além de atuar na prevenção e na reabilitação dos agressores", afirmou Juliano.
O episódio O Papel da Psicologia na Superação da Violência Doméstica e Familiar encerra a primeira temporada da série, veiculada em 34 rádios comunitárias e comerciais do Tocantins durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Ouça o episódio no Spotify.
Canais de denúncia
Se você precisa de ajuda, procure o Ministério Público do Tocantins!
- Ligue 127
- WhatsApp (63) 99100-2720
- Aplicativo MPTO Cidadão - link da Ouvidoria
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021