Frequência do Respeito debate o papel do MPTO no combate à violência doméstica contra a mulher
O programa de rádio Frequência do Respeito - Vozes pelo Fim da Violência Contra a Mulher dedicou seu terceiro episódio ao papel do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na luta contra a violência doméstica. Com a participação do Promotor de Justiça Konrad Cesar Resende Wimmer, a edição esclareceu dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e os recursos disponíveis para as vítimas.
Uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e do Núcleo Maria da Penha, em parceria com rádios comunitárias e comerciais do Tocantins, o programa leva informação e apoio a mulheres que sofrem violência.
Na entrevista, Konrad Wimmer destacou a atuação do MPTO na proteção às vítimas, que abrange desde o acolhimento até a punição dos agressores, afirmando “o Ministério Público trabalha incansavelmente para garantir que a lei seja aplicada e que os agressores sejam responsabilizados".
O programa abordou também os desafios na aplicação da Lei Maria da Penha e as perspectivas para o futuro. Konrad enfatizou a importância das medidas protetivas como ferramenta para garantir a segurança das mulheres, orientando as vítimas sobre como buscá-las.
Veiculado durante a campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", o Frequência do Respeito busca ampliar a conscientização sobre o tema e incentivar a denúncia. O programa pode ser acompanhado em rádios tocantinenses e no Spotify.
Canais de denúncia:
- Ligue 127
- WhatsApp (63) 99100-2720
- Aplicativo MPTO Cidadão - link da Ouvidoria
Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP
Notícias Relacionadas

Figueirópolis e Araguaçu recebem oficinas para manuseio de resíduos sólidos promovidas pelo Ministério Público

MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte

Por iniciativa do MPTO, servidores da Prefeitura de Palmas e comunidade escolar são orientados em oficina sobre métodos de compostagem

‘Tocantins pode virar exemplo para o país’, diz especialista em compostagem, durante palestra no MPTO

Oficinas do projeto “Chega de Lixão” apresentam características dos resíduos sólidos produzidos em quatro municípios da região do Jalapão

Relatório de Gestão 2021