Réu é condenado a 25 anos de reclusão por tripla tentativa de homicídio em Gurupi
Após atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Layson Rodrigues Campos foi condenado a 25 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tripla tentativa de homicídio. O julgamento pelo Tribunal do Júri ocorreu nesta sexta-feira, 13, no Fórum da Comarca de Gurupi. O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy foi o responsável pela acusação.
De acordo com a denúncia oferecida pelo MPTO, no dia 15 de outubro de 2019, em razão de briga entre facções criminosas rivais, o réu efetuou disparos de arma de fogo contra três vítimas no Setor Nova Fronteira, em Gurupi. Duas delas escaparam ilesas, enquanto a terceira vítima, Adão França Reis, foi atingida por quatro disparos, vindo a ser hospitalizada e tendo escapado do atentado com vida.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime e acolheu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, reconhecendo o crime como homicídio qualificado tentado por motivo torpe (em razão de briga entre facções criminosas) e por emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Após 15 anos respondendo em liberdade, réu é condenado por homicídio a facadas em Araguaçu e tem decretada prisão imediata

Debate sobre enfrentamento da prática do grau acontece na sede do MPTO

Após pedido do MPTO, Justiça decreta prisão de homem que usava pix para assediar ex-namorada em Araguaína

Dia dos Namorados: MPTO alerta sobre limite entre o cuidado e o crime nos relacionamentos

Em visita a CPP, Ministério Público defende colaboração interinstitucional e oportunidades após cumprimento de pena