”Dia D” do ReciclaTech será realizado nesta quarta, 12, na sede do MPTO, em Palmas
Em comemoração ao mês do meio ambiente, celebrado em junho, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza nesta quarta-feira, 12, o “dia D” da campanha “ReciclaTech: seu lixo eletrônico, nosso futuro verde".
A iniciativa tem como objetivo recolher equipamentos eletroeletrônicos que não têm mais uso e podem ser reciclados, visando à preservação ambiental. Todas as pessoas que realizarem doações receberão uma muda de árvore frutífera.
Campanha
A campanha é realizada por meio do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e segue durante todo o mês de junho.
São aceitos celulares, estabilizadores, computadores, teclados, impressoras, pilhas e outros equipamentos, que serão recolhidos pelo Instituto Natura Vida (INA), especializado na coleta desse tipo de material, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.
“Sabemos que cada um de nós desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. Ao participar dessa campanha, os integrantes estarão contribuindo diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado desses materiais”, disse o coordenador do Caoma, promotor de Justiça Franscisco Brandes Júnior.
Ação do MPTO
A ação de reciclagem faz parte do projeto MPTO Sustentável, que integra a Política de Sustentabilidade Ambiental do Ministério Público do Estado do Tocantins. Essa política foi estabelecida pela Resolução nº 004/2018/CPJ, com o objetivo de incorporar a sustentabilidade em todas as políticas e processos de gestão administrativa da instituição.
O projeto MPTO Sustentável busca promover práticas e diretrizes com o objetivo de racionalizar os padrões de produção e consumo do Ministério Público, além de garantir o bem-estar de seus membros e servidores.
Uma sala no térreo da sede da instituição em Palmas estará disponível para o depósito dos itens.