Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Em Wanderlândia, promotor de Justiça ministra palestra sobre combate à violência contra a mulher

Atualizado em 08/03/2024 08:47

O promotor de Justiça Rui Gomes Pereira da Silva Neto, que responde pela Promotoria de Justiça de Wanderlândia, ministrou, nesta quinta-feira, 07, no Colégio Estadual José Luiz Siqueira, uma palestra sobre o combate à violência doméstica.


A exposição sobre a temática integrou a programação de celebração da Semana da Mulher, na unidade escolar estadual de Wanderlândia, sendo direcionada a alunos do ensino médio, professores e pais dos alunos.


Durante sua fala, o promotor de Justiça Rui Gomes Pereira da Silva Neto frisou a importância de combater as manifestações de violência contra a mulher, citando a necessidade do respeito e das boas práticas de convivência dentro e fora da escola.


Ainda foi abordado, no encontro, todo o sistema de medidas protetivas de urgência e a importância dos atos de violência de gênero chegarem ao conhecimento das autoridades.


A ação contou com o apoio do Núcleo Maria da Penha e atende o acordo de cooperação entre o MPTO e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a fim de que sejam executadas ações educativas, como o projeto “Anjos da Guarda”, que atua na conscientização e combate a violência, atrás de atividades nas escolas estudais.