Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO leva reflexão e esclarecimentos sobre violência doméstica a alunos do ensino médio de Palmas

Atualizado em 06/03/2024 11:20

Cerca de 80 alunos do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday participaram na tarde desta terça-feira,05, da palestra sobre o combate à violência doméstica realizada pela equipe do Ministério Público do Tocantins (MPTO).


O diálogo foi conduzido pela psicopedagoga do Núcleo Maria da Penha Leila Maria Lopes da Silva, que explanou aos alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio os tipos de violência contra mulher. A profissional fez menção às violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e informou como buscar ajuda.


“Eu achei muito importante essa palestra, pois tem muitas pessoas que não têm informação sobre o assunto e passam por situações semelhantes e não sabem como denunciar ou se defender”, afirmou o estudante Gabriel Alves Parente, de 16 anos.


Sobre o Núcleo Maria da Penha


O Núcleo Maria da Penha tem como função garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), atuando na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Para isso, atende as vítimas, promove o intercâmbio de informações, desenvolve campanhas educativas, fornece subsídios para as políticas públicas da área e emite pareceres técnicos.


(Erlene Miranda - Ascom MPTO)