Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO faz doação de veículos e mobiliário à Secretaria Estadual da Cultura

Atualizado em 22/12/2023 11:37

MPTO faz doação de veículos e mobiliário à Secretaria Estadual da Cultura

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) repassou, nesta quinta-feira, 21, quatro veículos à Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins.  Os automóveis, com média de dez anos de uso, integravam a frota da instituição e foram substituídos por novos. A entrega foi realizada pelo subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Sampaio. 


Também foram assinados termo de entrega para doação de 36 itens de mobiliário e informática. O subprocurador do MPTO esclareceu que existe previsão legal para a doação desses veículos, uma vez que estão em bom estado e poderiam ser leiloados a preços ínfimos. 


Para ele esta é uma forma de valorizar os recursos adquiridos com o imposto do contribuinte, já que todo este material e veículos serão utilizados para ações voltadas à sociedade como um todo. “É com muita satisfação que o Ministério Público entrega esses veículos sabendo que serão bem utilizados para o interesse público”, destacou.


Com as chaves em mãos, o secretário estadual da Cultura, Tião Pinheiro falou da importância dessa parceria no momento atual de reestruturação das políticas culturais no Tocantins e no país. 


“Essa parceria é fundamental e vem em um momento muito favorável para a cultura, tanto em  nível federal, com a recriação do Ministério da Cultura, e em nível estadual, com a recriação da Secretaria de Cultura pelo governador Wanderlei Barbosa. São doações importantes e necessárias para que a gente possa desenvolver e  fomentar a cultura em nosso Estado”, disse.


Também participaram da entrega a diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomen e o chefe do departamento de Modernização e Tecnologia da Informação do MPTO, Ernandes Rodrigues.


(Texto: Daianne Fernandes - Ascom MPTO)