MPTO integra ação de projeto que promove a conscientização pelo fim da violência contra a mulher
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Núcleo Maria da Penha, marcou presença na manhã desta terça-feira, 22, no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em mais uma edição do projeto “Maria nas Comunidades”, desenvolvido pela Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em Palmas.
O MPTO integra o projeto e participa das iniciativas do Judiciário tocantinense, que visam promover a divulgação dos canais de comunicação e o papel de cada instituição parceira na defesa dos direitos das mulheres e promoção ao acolhimento das vítimas de violência.
A psicopedagoga do Núcleo Maria da Penha, do MPTO, Leila Maria Lopes da Silva, ministrou palestra aos estudantes da escola. A pedagoga do Núcleo, Bruna Raquel Resplandes, também participou das atividades.
Os alunos ainda receberam orientações da delegada Suzana Fleury Orsine, titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Caminhadas
Nesta terça, 22, os promotores de Justiça Caleb de Melo Filho, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins, e Cristina Seuser, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Colinas, participaram de uma caminhada em alusão ao Agosto Liás – mês que marca a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
No último sábado, 19, integrantes do MPTO também participaram, em Palmas, de uma caminhada. A ação foi promovida pelo Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura da Paz (Nupav), da Secretaria Municipal de Saúde. (Texto: João Pedrini/MPTO)