Profissionais da educação de Taguatinga recebem orientações do MPTO sobre atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Nos dias 08 e 09, o Ministério Público do Tocantins, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Taguatinga, realizou diálogos com profissionais de educação da região, sobre a construção do fluxo de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.
O encontro foi conduzido pelo Promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro e constitui uma das atividades do projeto educacional promovido pela Promotoria de Justiça, que contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude.
Na oportunidade, foram realizados diagnósticos da situação das escolas, além de oficinas para elaboração e atualização dos projetos político-pedagógicos.
Para o promotor de Justiça, a iniciativa é necessária para a efetivação da gestão democrática no espaço escolar, sendo o projeto político-pedagógico um de seus pré-requisitos.
A ação foi direcionada aos secretários municipais de educação, diretores de escolas, coordenadores, assistentes sociais e psicólogos que atuam nos municípios de Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Aurora e Lavandeira.
(Erlene Miranda - Ascom MPTO)