Acusados de tráfico de drogas em Palmeirópolis são condenados a pedido do MPTO
Acatando pedidos de uma Ação Penal do Ministério Público do Tocantins (MPTO) a justiça condenou Jonas Conceição de Oliveira, Diego da Costa Conceição e Alysson Dias dos Santos por associação e prática do crime de tráfico de drogas em Palmeirópolis.
As penas aplicadas foram de oito anos de prisão para Jonas; Nove anos e quatro messes para Diego e oito anos de reclusão para Alysson Dias. Os três foram presos em flagrantes após denúncia anônima e investigação criminal que comprovou os fatos. Eles iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado.
“Os policiais constataram a intensa manipulação de drogas dos denunciados naquela residência (utilizada como "boca de fumo"), visto que a mesma não possuía muro que impedisse a visualização”. Junto com eles foram apreendidos cinco aparelhos celulares, porções de maconha, cocaína, crack e pouco mais de R$ 600.
Na ação, o promotor de Justiça Mateus Ribeiro também relatou a periculosidade da organização, em que uma adolescente (integrante da organização e namorada de um dos traficantes), dois dias após Jonas, Diego e Alysson serem presos, proferiu três facadas em uma idosa cobrando dívida do neto desta para com a quadrilha.
Texto: Daianne Fernandes - Ascom MPTO