Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Racismo é tema do último programa “Ministério Público em Ação” de 2022

Atualizado em 05/12/2022 19:14

O crime de racismo é tema da última edição do programa “Ministério Público em Ação” de 2022, que está sendo veiculado neste mês de dezembro na TV Assembleia e Unitins TV. Além desse assunto, o programa televisivo abordou sobre como funcionam os Conselhos Tutelares e sobre os direitos das pessoas idosas.


O bloco de entrevistas, conduzido pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, teve a participação da procuradora de Justiça Maria Cotinha Bezerra, que destacou a urgência de o racismo ser debatido, denunciado e punido.


Já o funcionamento dos Conselhos Tutelares foi tema do quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, que contou com a participação do promotor Pedro Jainer explicando como funcionam estes órgãos, que são autônomos, mas precisam do suporte estrutural das prefeituras.


Ao longo do programa também foi explicado como o Ministério Público atua para defender o direito da pessoa idosa e qual a pena para o crime de se apropriar da aposentadoria ou pensão de idoso.


O programa “Ministério Público em Ação” é uma produção do MPTO, em parceria com a TV Assembleia e Unitins TV, e também pode ser assistido pelo canal do MPE Tocantins no Youtube. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)