Dia mundial de prevenção ao suicídio é celebrado com ação esportiva apoiada pelo MPTO em Arapoema
Em Arapoema, o “Projeto Atitude – Jiu Jitsu”, ação social que tem o apoio do Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou atividade em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no último dia 10, na Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia da cidade.
Durante o evento, o projeto realizou a graduação da sua primeira turma. O promotor de Justiça Caleb Melo lembrou da importância do esporte para a saúde mental, principalmente ,entre a população jovem. “O Jiu-Jitsu, assim como outras artes marciais, é uma grande ferramenta para combater a depressão, ansiedade e tantos outros distúrbios, podendo ajudar bastante na prevenção do suicídio”, destacou.
O projeto social é gratuito e teve início em outubro de 2021, em Arapoema, atendendo cerca de 60 crianças e adolescentes, e recentemente foi estendido ao município de Bandeirantes do Tocantins.
Além do Ministério Público, representado pelo assessor ministerial Cássio Bruno, o evento contou com a presença das demais entidades envolvidas: Prefeitura de Arapoema, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins e Associação de Voluntários de Arapoema. (Daianne Fernandes - Ascom/MPTO)