Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO divulga resultado final das provas oral e de tribuna e inicia última etapa do 10º Concurso para Promotor de Justiça

Atualizado em 12/08/2022 17:32

Foi publicado nesta sexta-feira, 12, resultado final das provas oral e de tribuna do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO, bem como o resultado provisório da avaliação de títulos, que consiste na sexta e última etapa do certame.

Os interessados podem conferir o edital no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público.


Com a publicação do resultado provisório da avaliação de títulos, também foram especificados os procedimentos e prazos para que os candidatos interponham eventuais recursos junto ao Cebraspe, banca organizadora do concurso. Conforme o edital, os recursos poderão ser apresentados nos dias 15 e 16 deste mês, nos horários especificados. O resultado final desta última etapa tem divulgação prevista para 24 de agosto.


Também para 24 de agosto, é prevista a convocação dos candidatos que se autodeclararam negros, para participar do procedimento de heteroidentificação, voltado à verificação da condição declarada. A reserva de vagas para candidatos negros em concursos do Ministério Público brasileiro é estabelecida na Resolução n. 170/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO destina-se ao preenchimento de sete vagas e à formação de cadastro reserva.