calendar_month
18/05/2022

MPTO promove ação de divulgação dos serviços do núcleo de atendimento às vítimas de violência em delegacias

Na última terça-feira, 17, a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), percorreu delegacias de polícia  da capital com o fim de distribuir material informativo sobre os serviços prestados pelo Navit.


O núcleo foi instituído em fevereiro deste ano pelo Ministério Público do Tocantins, com a finalidade de prestar atendimento e suporte às vítimas ou familiares que sofreram crimes violentos, sejam os domésticos, sexuais, patrimoniais ou relacionados a abuso policial.


Durante a visita, a promotora de Justiça afixou cartazes e fez a entrega de folders, a serem distribuídos para a população. Além disso, protocolou oficios com instruções sobre os procedimentos referentes ao núcleo.


A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação firmado este ano entre o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), com o fim de facilitar o diálogo e a colaboração entre as instituições.