Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Em Arraias, Júri acolhe teses do Ministério Público e condena homem a 18 anos de prisão por homicídio qualificado

Atualizado em 13/04/2022 17:36

O Tribunal do Júri da Comarca de Arraias condenou, na última quarta-feira, 6, Thales Costa Moura a 18 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio de Robério da Cunha Santana, ocorrido em janeiro do ano passado, e por porte ilegal de arma de fogo.


Segundo as investigações, ambos estavam num bar, no Setor Buritizinho, quando iniciaram uma discussão. Testemunhas relataram que, em certo momento, os dois se despediram de forma pacífica e o réu saiu do estabelecimento, mas teria voltado minutos depois, armado, e atirado pelas costas da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.


Conforme o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, que fez a sustentação oral no julgamento, o réu matou Robério por motivo fútil e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.


Todas as teses qualificadoras foram acatadas pelo Conselho de Sentença.


Thales está preso na Cadeia Pública de Arraias desde a data do crime.