Regularidade dos serviços do sistema prisional é discutida em reunião na sede do MPTO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) promoveu reunião, nesta sexta-feira, 4, com representantes da Secretaria da Cidadania e Justiça e do Sindicato dos Policiais Penais. A intenção do órgão ministerial é levantar informações e intermediar solução para os eventuais problemas relativos ao sistema prisional no Estado.
Por parte do MPTO, participaram o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; o coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), João Edson de Souza; e o promotor da área de execução penal em Palmas, André Ramos Varanda.
Na ocasião, o coordenador do Gaesp informou que é de interesse do Ministério Público acompanhar a regularidade do funcionamento do sistema prisional. Nesse sentido, dispôs-se a dialogar com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Wilton Angelis, levantando informações sobre as eventuais necessidades de melhorias nos serviços prisionais para que, assim, possa intermediar soluções junto ao Estado.
O secretário da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, participou da reunião e se dispôs a também participar do diálogo mediado pelo MPTO.
O procurador-geral de Justiça avaliou a reunião como “importante e produtiva”, reforçando que o que guiará o Ministério Público nas discussões sobre este assunto é a preservação da segurança da sociedade.