calendar_month
10/11/2021

MPTO realiza formação para conselheiros tutelares de Palmas

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 21ª Promotoria de Justiça da Capital, promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, curso de formação para conselheiros tutelares de Palmas. A ação teve a finalidade de aproximar os conselhos dos órgãos municipais que trabalham na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 


O promotor de Justiça Sidney Fiori, que atua na área da infância e juventude, falou sobre a iniciativa.“O objetivo é informar aos conselheiros todas as ações, programas e serviços ofertados pelos órgãos e secretarias, como se fosse um cardápio que os conselheiros têm à disposição na hora de aplicar uma medida de proteção à criança e adolescente em situação de risco”, explicou.


A programação contou com a exposição de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Segurança Pública e da Educação, bem como da Polícia Militar do Estado do Tocantins, que explicaram quais as atribuições de cada uma dessas instituições na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 


Participações


Participaram da formação 20 conselheiros tutelares de Palmas, membros dos Conselhos Tutelares Central, Norte, Sul I e Sul II.