Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Inscrições para seleção de estagiários de pós-graduação no MPTO se encerram sexta-feira, 10

Atualizado em 09/09/2021 10:33

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo para inscrição no processo seletivo realizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) para estudantes de nível de pós-graduação destinado ao preenchimento de 36 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva. Há previsão de vagas para pessoas com deficiência e para candidatos que se autodeclararem negros ou pardos. A seleção será conduzida pela Universidade Patativa do Assaré.

 
Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de nível de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, e que não tenham feito estágio por período igual ou superior a dois anos no MPTO, exceto no caso de pessoa com deficiência.


As vagas contemplam os cursos de pós-graduação nas áreas de Direito, Analista e Desenvolvedor de Sistemas, Administrador de Banco de Dados, Designer de Interface e Sistemas, Analista de Redes e Segurança, Gestão, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Marketing, Jornalismo (Rádio e TV), Design Gráfico ou Digital, Pedagogia, Auditoria e Controladoria.


A seleção dos estudantes de pós-graduação em áreas do Direito se dará por meio da realização de prova objetiva online, de caráter eliminatória e classificatória, composta por 40 questões baseadas nos conteúdos programáticos dispostos no edital. A prova será realizada pelos candidatos no dia 17 de setembro de 2021, no site da Universidade Patativa do Assaré.


Para os estudantes de pós-graduação nas demais áreas, a seleção será composta por três etapas: análise documental – eliminatória, sendo exigido que o candidato tenha cursado pelo menos 50% do curso e que esteja matriculado no máximo, no penúltimo semestre; análise de notas – eliminatória e classificatória; e convocação de candidatos negros.


As vagas estão distribuídas em 29 comarcas judiciais do Estado: Alvorada, Ananás, Araguaçu, Araguaína, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Colmeia, Cristalândia, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Miracema do Tocantins, Natividade, Novo Acordo, Palmas, Paraíso do Tocantins, Peixe, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Tocantínia, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.


As inscrições serão realizadas pelo site www.universidadepatativa.com.br, até o dia 10 de setembro de 2021. O resultado final será divulgado em 27 de setembro de 2021. Para conferir todos os requisitos e demais informações sobre o processo seletivo acesse o edital disponível em anexo.


Bolsa - estágio

O regime do estágio será de 30 horas semanais, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo MPTO. Para estudantes de pós-graduação em áreas do Direito, o valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 1.500,00 e para os estudantes de pós-graduação nas demais áreas de conhecimento, o valor é de R$ 1.200,00. Será disponibilizado, ainda, auxílio-transporte correspondente ao valor da tarifa de transporte coletivo urbano local.