Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

CNMP abre inscrições para a Maratona de Direitos Fundamentais

Atualizado em 12/02/2021 18:09

A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP) realiza, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a Maratona de Direitos Fundamentais, evento online em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e com o apoio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).


Integrantes do Ministério Público interessados em acompanhar a programação podem se inscrever até o próximo dia 22, no site do CNMP,  por meio do Sistema de Inscrições em Eventos. Haverá emissão de certificado aos inscritos. A transmissão do evento será feita pelo canal do CNMP no YouTube.


Ao longo da maratona, os grupos de trabalho da CDDF/CNMP apresentarão suas produções e atividades que estão em andamento, tendo por objetivo expor as principais medidas e discussões relacionadas a temas como racismo, povos indígenas e comunidades tradicionais, gênero, violência doméstica e familiar contra as mulheres, feminicídio, pessoas com deficiência, pessoas idosas e pessoas desaparecidas.


MPTO na maratona


Dos Ministério Público do Tocantins, dois promotores estão inscritos para a maratona, o promotor de Justiça João Edson de Souza que integra o Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e de Comunidades Tradicionais e a promotora de Justiça Jaqueline Orofino que faz parte do grupo de trabalho sobre “Igualdade de Gênero, Direitos LGBT e Estado Laico.


Na oportunidade, o promotor de Justiça João Edson de Souza ministrará palestra com o tema “Os povos e comunidades tradicionais da atualidade e o Sistema de Justiça”, no dia 23 de fevereiro.  

Veja aqui a programação preliminar.