Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Eleição para formação da lista tríplice para escolha do novo PGJ será nesta sexta-feira, 16

Atualizado em 15/10/2020 11:17

Procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Tocantins formarão a lista tríplice destinada a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) para biênio (2021/2022) nesta sexta-feira, 16. A eleição acontece por meio do sistema Athenas das 9h às 17h. Cinco candidatos estão inscritos e 107 membros aptos a votarem.


Concorrem ao pleito os promotores de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio, Luciano Cesar Casaroti, Abel Andrade Leal Júnior e André Ramos Varanda; e a procuradora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira.


Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, promotor de Justiça Edson Azambuja, a abertura do processo eleitoral acontecerá às 8h30, no auditório do Colégio de Procuradores de Justiça do MPTO, na presença dos integrantes da comissão eleitoral e de candidatos que queiram participar, ocasião que será definida a senha (abertura e encerramento do pleito) e demais verificações iniciais.



Resultado da eleição


A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da votação, marcada para as 17h, por meio da exposição do resultado em um telão.


Nomeação e posse


A listra tríplice será encaminhada pela Procuradora-Geral de Justiça ao Governador do Estado, no 1º dia útil subsequente a proclamação do resultado, que tem 15 dias para escolher um dos nomes. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro. (Denise Soares)