Reunião discute participação do MPTO nas sessões do Tribunal do Júri
A participação dos promotores de Justiça nas audiências do Tribunal do Júri durante o período de teletrabalho foi assunto de reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 19, entre a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira; o corregedor-geral do Ministério Público, Marco Antônio Alves Bezerra; e os integrantes do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri).
Os membros do MPNujuri apresentaram as dificuldades na realização de júris por ocasião da pandemia e a necessidade de uma definição acerca da realização ou não de sessões plenárias do Tribunal do Júri.
Nesse sentido, a PGJ e o corregedor-geral reiteraram o compromisso em preservar a saúde dos integrantes da instituição, ressaltando que os promotores de Justiça não deverão realizar júris até o dia 31 de agosto, período em que as atividades presenciais no âmbito do MPTO estão suspensas.
Uma reunião será agendada para os próximos dias com a presidência do Tribunal de Justiça, para tratativas acerca do assunto.
Participaram da reunião os promotores de Justiça André Henrique Leite, Eurico Puppio, Breno Simonassi, Rogério Ferreira Mota, Pedro Jainer, Daniel José e o chefe de gabinete da PGJ, Celsimar Custódio.