Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO discute processo eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmas

Atualizado em 02/07/2020 16:55

O Promotor de Justiça Rodrigo Grisi, titular da 15ª promotoria de Justiça da Capital, participou na manhã da última terça-feira, 30, de reunião virtual com a Comissão de Processo Eleitoral para tratar de detalhes do pleito que vai eleger as entidades e instituições da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) de Palmas para o biênio 2020-2022.
Durante a reunião, a presidente da comissão eleitoral,  Eliane Cristina Costa de Oliveira, destacou que o Ministério Público do Tocantins é um grande parceiro das entidades que defendem os direitos dos idosos. “Todo o processo será amplamente divulgado e acompanhado por parceiros importantes como o Ministério Público Estadual”, disse.


Em virtude da pandemia de Covid-19, a eleição será realizada no formato virtual, no dia 02 de agosto de 2020, às 14 horas, em plataforma a ser divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas (DOMP e site www.palmas.to.gov.br).


O processo para a escolha das sete novas instituições a integrar o Comdipi já está em andamento e as inscrições podem ser feitas de 27 de junho a 27 de julho, mediante o envio de formulário para o email: eleicaocomdipipalmas@gmail.com.


As entidades que pretendem concorrer a uma vaga deverão cumprir requisitos tais como estar com a documentação básica em perfeita ordem, possuir planejamento anual das atividades e metas da entidade com relação à política para a pessoa idosa, dentre outros.