Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Elaboração do Planejamento Estratégico prossegue com oficinas envolvendo departamentos do MPTO

Atualizado em 10/01/2020 08:19

Os trabalhos para elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins foram retomados nesta quinta-feira, 9, com o início de uma série de oficinas setoriais envolvendo os departamentos da instituição. A primeira oficina trabalhou com os servidores ligados a Tecnologia da Informação, com a finalidade de definir os objetivos, indicadores e metas da área que irão compor o Planejamento Estratégico.


As oficinas serão realizadas individualmente com cada departamento responsável pela execução das macrorrotinas de trabalho de apoio à área finalística, envolvendo as áreas de gestão de pessoas; gestão administrativa, infraestrutural e logística; gestão orçamentária, financeira e contábil; gestão de tecnologia da informação; apoio técnico-operacional aos órgãos de execução; gestão de inteligência e segurança institucional; apoio jurídico aos órgãos de execução; e gestão de comunicação e marketing institucional.


As oficinas são coordenadas pelos integrantes do Departamento de Planejamento e Gestão. Durante os trabalhos, eles realizam um panorama sobre as etapas do Planejamento Estratégico realizadas anteriormente e orientam as discussões técnicas.


Iniciados em 2019, os trabalhos para elaboração do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins envolveram entrevistas individuais e uma oficina de trabalho com os procuradores de Justiça; um fórum com os promotores de Justiça; e um workshop com servidores que possuem atuação direta ou indiretamente relacionada à área finalística.

A população do Estado também será ouvida, em encontros regionais que estão previstos para acontecer no primeiro semestre deste ano. (Flávio Herculano)