Servidores do MPTO debatem o Planejamento Estratégico para os próximos 10 anos
Durante dois dias, nesta segunda, 16, e terça-feira, 17, servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que prestam apoio direto à área finalística estarão reunidos, em Palmas, na quarta fase dos trabalhos para elaboração do Planejamento Estratégico da instituição para os próximos 10 anos (período de 2020 a 2029).
Nesta etapa dos trabalhos, os integrantes do quadro auxiliar pensarão como devem ser operacionalizadas as estratégias definidas na fase anterior, pelos promotores de Justiça. Para tanto, deverão elaborar objetivos, metas e ações estratégicas, que serão trabalhadas inicialmente em grupos e depois debatidas em uma plenária, onde restarão escolhidas as melhores propostas. Para chegar a estes resultados, os servidores deverão promover antes uma ampla reflexão, identificando, as oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos relacionados à atuação institucional.
Na abertura do Workshop de Planejamento Estratégico, o chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, Marcos Conceição da Silva, fez uma explanação geral sobre a elaboração do Planejamento Estratégico da instituição e suas diversas fases, para contextualizar com os servidores as atividades a serem desenvolvidas nestes dois dias.
A subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, participou da solenidade de abertura, destacando que servidores de todas as comarcas foram chamados a participar do evento, dando-lhes as boas-vindas e falando sobre a importância do planejamento para o MPTO. “Muito já foi feito, mas pretendemos gerir a instituição que é pública com as metas de um órgão privado”, enfatizou. (Flávio Herculano)