Promotora de Justiça participa de confraternização com reeducandas de Pedro Afonso
A promotora de Justiça Janete Intigar participou do projeto “Fim de Ano sem Liberdade, mas com Dignidade”, realizada na Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso, no último dia 5, e que consistiu em uma confraternização entre 17 reeducandas, servidores vinculados ao processo de custódia, professoras e integrantes do Sistema de Justiça.
Alusiva ao Natal, a ação iniciou-se com oração e com reflexões acerca das reeducandas se prepararem para um recomeço de vida, longe da criminalidade, a partir da sua reinserção social.
A reeducanda Fernanda Pires Ferreira, concluinte do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi citada como exemplo e parabenizada por seu empenho em cumprir o objetivo de concluir os estudos, mesmo dentro do sistema carcerário.
Na oportunidade, foram entregues às reeducandas kits higiênicos patrocinados pela Diretoria Regional de Ensino e panetones doados pelo presidente do Conselho de Execução Penal, Luís Menezes. Ao final, todos compartilharam um jantar.
O projeto “Fim de ano sem Liberdade, mas com Dignidade” surgiu no ano de 2014, a partir de uma iniciativa de professoras da Escola Estadual Ana Amorim, que lecionam para as reeducandas.