calendar_month
25/11/2019

Relatório do Fórum de Planejamento Estratégico do MPTO é avaliado em reunião da CPGE

Durante reunião da Comissão Permanente de Gestão da Estratégia (CPGE) realizada na última sexta-feira, 22, foi apresentado o resultado consolidado do Fórum de Planejamento Estratégico do MPTO, que consistiu em uma etapa da revisão do Planejamento Estratégico, realizada em outubro. Na ocasião, promotores de Justiça de todas as regiões do Estado reuniram-se com o objetivo de estabelecer diretrizes, metas e objetivos para a atuação finalística da instituição nos próximos dez anos.


Os trabalhos de todos os membros que participaram do Fórum comporão o relatório final da revisão do Planejamento Estratégico, sendo identificadas, entre outros pontos, as propostas que se repetiram em mais de uma perspectiva e as propostas mais votadas pelo sistema eleitoral do Fórum.


Após a exposição do Departamento de Planejamento do Ministério Público, os integrantes da CPGE deliberaram pela formação de uma comissão de membros que terá a atribuição de consolidar as propostas antes do seu envio para o Colégio de Procuradores de Justiça.


Coordenadora da CPGE, a subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, informou que os trabalhos prosseguem e que a próxima etapa já está sendo organizada, consistindo em um fórum que reunirá os servidores do Ministério Público, agendado para os dias 16 e 17 de dezembro.


“O Planejamento Estratégico é a ferramenta de gestão mais ampla com que uma instituição pública pode contar, e estamos construindo o nosso de forma muito consciente e realista, avaliando todas as nuances do cenário que nos cerca, os desafios que nos são impostos e as expectativas que a sociedade tem sobre nós, tudo isso sob as perspetivas atual e de futuro”, avaliou Maria Cotinha.

Integrante da CPGE, a procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães ressaltou a amplitude do trabalho relacionado à revisão do Planejamento Estratégico do Ministério Público, destacando que esse trabalho está sendo realizado em etapas e envolvendo membros, servidores e sociedade. “É uma tarefa feita a muitas mãos, que envolve um grande somatório de ideais e de visões sobre o trabalho e sobre a realidade do Ministério Público tocantinense”, sintetizou. (Flávio Herculano)