Membros do MPTO participam de Conferência Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica
Goiânia recebe, entre 20 e 23 de novembro, a Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O evento é organizado pela Federação e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).
O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, participa da conferência e destaca a importância da luta pela igualdade de gênero. “A discussão da relevância da mulher no meio jurídico é fundamental, um segmento que era predominantemente formado pelo público masculino”.
Representantes de associações de mulheres de carreira jurídica dos estados brasileiros e de diferentes países discutiram questões sobre a construção da igualdade de gênero e os direitos das meninas e das mulheres.
Vice-presidente da ABMCJ no Tocantins, a Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira prestigia o evento e ressaltou a contribuição que o debate acerca dessas questões tem na vida de toda a sociedade. “A mulher precisa ter voz e presença nas discussões jurídico-sociais”.
A conferência conta com a presença de mulheres juristas de todo o mundo, além de autoridades nacionais, como as ministras Cármen Lúcia Rocha Antunes, do Supremo Tribunal Federal (STF); Delaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon.