Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Semana da Saúde do MPTO completa 10 anos em edição que tem foco nas relações para uma vida saudável

Atualizado em 18/11/2019 14:46

A Semana da Saúde do Ministério Público do Tocantins alcançou 10 anos de existência em 2019, construindo uma história em favor da saúde preventiva e do bem-estar de membros e servidores. Com suas ações, também contribui para a manutenção de um clima organizacional favorável e de um ambiente produtivo em favor do cidadão, destinatário das ações do MPTO.


A edição de 2019 foi aberta nesta segunda-feira, 18, e seguirá até sexta, 22. Como nos anos anteriores, haverá um tema, que orientará o calendário de atividades: “Trabalhando as relações para uma vida saudável”. Também terá continuidade o estímulo à ação social e à solidariedade, neste ano sendo incentivada a doação de sangue e o cadastro voluntário de doadores de medula óssea.


Representando a Procuradoria-geral de Justiça na solenidade de abertura, a chefe de gabinete, Cynthia Assis de Paula, refletiu sobre os profundos impactos da revolução tecnológica nas práticas laborais e no cotidiano dos trabalhadores. Com isso, ressaltou a importância de iniciativas como a Semana da Saúde, que estão centradas na condição humana e têm como princípio o alcance de uma vida mais saudável.


A servidora Candice Novaes disse que é com grande felicidade que os integrantes do Setor de Saúde se dedicam tanto a esta programação anual quanto aos atendimentos cotidianos. Também comemorou o marco alcançado com esta décima edição, que resulta de um trabalho mais maduro e evoluído, segundo avaliou.

A 10ª edição da Semana da Saúde conta com uma extensa programação de atendimentos, voltados à promoção da saúde preventiva e do bem-estar dos integrantes do MPTO. Também haverá palestras e rodas de conversa com especialistas, que precisam de inscrição prévia junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).


Abaixo, confirma a programação da Semana da Saúde. (Flávio Herculano)