Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Semana da Saúde do MPTO tem palestras e debates abertos ao público externo

Atualizado em 08/11/2019 10:36

A 10ª Semana da Saúde do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, em Palmas, tem parte de sua programação aberta à participação da comunidade, no que se refere às palestras e debates que enfocam o tema desta edição: “Trabalhando as relações para uma vida saudável”.


No dia 18, às 15h, será aberta ao público externo a palestra “Como o autoconhecimento melhora as relações no trabalho e na família”, proferida por Isabela Minatel, que é psicopedagoga, pedagoga e mestranda em Relação de Ajuda na Educação, autora do livro "Temperamentos sem limites".


Dia 19, ocorre a roda de conversa “O trabalho e o sentido da vida”, com as psicólogas Muriel Corrêa Neves e Renata Gomes dos Santos.


No dia 21, também é aberta à participação da comunidade a palestra “Qualidade de vida e saúde mental no trabalho”, com o psicólogo e psicanalista Carlos Mendes Rosa, que é doutor em Psicologia pela PUC-Rio e pela Universidade de Coimbra e pesquisador das temáticas de saúde mental, qualidade de vida, trabalho, envelhecimento, sexualidade, entre outras.


O último dia da programação, 22 de novembro, traz a roda de conversa “O sentido da saudade”, com Virna Valéria.

Inscrições
Para participar das palestras e rodas de conversa, tanto os integrantes do MPTO quanto o público externo precisam se inscrever previamente, por meio do endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. A programação acontece na sede do MPTO, na quadra 202 Norte.


A Semana da Saúde ocorre em edições anuais e tem como principal objetivo contribuir para a saúde preventiva e para o bem-estar de membros e servidores da instituição, colaborando para a manutenção de um clima organizacional positivo e de um ambiente produtivo. (Flávio Herculano)