MPTO doa notebooks à Secretaria de Segurança e à Casa da Mulher Oito de Março
O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida, formalizou, nesta segunda-feira, 4, a doação de 20 notebooks para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e dois para a Casa da Mulher Oito de Março.
Os equipamentos integravam o parque tecnológico do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que precisa ser renovado periodicamente, com a substituição das máquinas, segundo normativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
“São computadores que se encontram em boas condições funcionais e que, além disso, passaram por uma atualização antes de serem doados. Assim, esperamos que tenham ainda uma grande utilidade nas novas atividades a que serão destinados”, considerou José Omar.
O secretário estadual de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, considerou o MPTO como um relevante parceiro das atividades do órgão e explicou que os computadores terão como principal destinação o suporte às atividades de perícia.
Já a presidente da Casa Oito de Março, Bernadete Aparecida Ferreira, disse que os equipamentos serão um reforço nas atividades administrativas da Organização Não Governamental (ONG), que existe há 22 anos. (Flávio Herculano)