Conferência da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica terá participação do MPTO
Acontecerá em Goiânia, entre os dias 20 e 24 deste mês, a Conferência da Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ/2019), tendo como tema “A construção da igualdade de gênero e dos direitos das meninas e das mulheres no mundo”. Nesta segunda-feira, 4, a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão Tocantins, Elaine Noleto Barbosa, esteve no Ministério Público do Tocantins (MPTO) para convidar o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, a participar do evento.
O objetivo da conferência, segundo a organização, é reunir subsídios e gerar documentos que influenciem nas políticas públicas em favor da defesa das mulheres, que sofrem consequências das políticas e práticas culturais discriminatórias.
Haverá representatividade de autoridades nacionais e internacionais na conferência, incluindo palestrantes do Brasil, Itália, Moçambique, Argentina, Guiné Francesa, Angola. A palestra de abertura será proferida pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As inscrições podem ser realizadas no site da conferência até o dia do evento: https://abmcj.ong.br/fifcj-2019.
Presenças no MPTO
Além da presidente da comissão tocantinense da ABMCJ, esteve no Ministério Público nesta segunda-feira a secretária-geral da Associação, Gizella Bezerra. Por parte do MPTO, participaram da reunião a subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira; a chefe de gabinete, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula; e a procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira. (Flávio Herculano)