Promotorias de Filadélfia e Araguacema receberão novas sedes
Mais duas comarcas do Estado, Filadélfia e Araguacema, deram início à construção de novas sedes de promotoria de Justiça, o que representará uma real mudança nas condições de trabalho dos membros e servidores daquelas unidades.
Construídos sob padrão arquitetônico que visa garantir funcionalidade e conforto, os prédios contam com estrutura básica composta por recepção, banheiro público, gabinete para promotor, sala para analista, sala para técnicos e estagiários, copa, almoxarifado e banheiro para os servidores auxiliares. No caso de Filadélfia, por ser Promotoria de 2ª Entrância, a área construída será de 163 metros quadrados e haverá dois gabinetes para membros. Araguacema, que é de 1ª Entrância, terá 160 metros quadrados e gabinete para um membro.
Para a Comarca de Filadélfia, a conclusão da obra será especialmente significativa, já que a Promotoria de Justiça funciona atualmente em espaço cedido, dentro do Fórum. Com a mudança, será reforçado, aos olhos da comunidade, o caráter de independência da unidade do Ministério Público.
Os prédios estão sendo construídos pela iniciativa privada para locação ao Ministério Público, como parte de chamamentos públicos que a instituição publicou em seu Diário Oficial, voltados aos mercados imobiliários locais. As locações foram definidas em sessões públicas, convocadas pela Comissão de Licitação do MPTO.