Sucesso da 4ª Corrida da Justiça abre espaço para edição nacional no próximo ano
Uns eram veteranos, outros iniciantes, mas compartilhavam do mesmo objetivo: ultrapassar a linha de chegada, após percorrer o trajeto de 5 km ou 10 km da 4ª edição da Corrida da Justiça. O evento aconteceu na noite do último sábado, 19, e reuniu mais de mil pessoas, entre integrantes de instituições do Sistema de Justiça e pessoas da comunidade.
O procurador de Justiça João Rodrigues Filho, até então praticante de caminhada, arriscou-se nos 5 km e levou o 1º lugar da categoria interna masculina, na faixa etária de 55 a 99 anos. “Sempre faço minhas caminhadas e meus trotinhos, mas o interessante deste evento é a comemoração, pois temos a oportunidade de rever alguns amigos”, disse Rodrigues.
Sentindo-se incentivada a dar continuidade a práticas esportivas, a servidora Emannuella Sales também que também participou pela primeira vez, disse que a expectativa era chegar até o final. “Há dois meses comecei a caminhar, então para mim não será uma corrida, mas o desafio de vencer a mim mesma, de concluir o percurso”.
Amante de corrida e participante fiel de competições nacionais e internacionais, a subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, não ficou de fora e tirou de letra o percurso de 10 km, obtendo a quarta colocação na categoria interna geral, mas já almeja um evento ainda maior no próximo ano. “O diferencial da Corrida da Justiça é a organização, pois há participação efetiva de todos os órgãos e equipes de treinamento e por isso, sinto que estamos preparados para sediar a edição nacional, no ano que vem”.
Com largada e chegada localizadas no estacionamento do Tribunal de Justiça, a prova, que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas de Palmas, também foi uma grande confraternização entre os operadores do direito e a sociedade em geral.
A 5ª edição da Corrida da Justiça, que acontecerá em 2020, será realizada em âmbito nacional. A proposta é que seja transformada em um projeto denominado Rede Esportiva da Justiça, composta de três etapas, sendo a primeira realizada no mês de fevereiro, com uma caminhada de 5 km; a segunda incluindo uma pedalada pela sustentabilidade, no mês de junho, com percurso de 10 km; e a terceira e mais importante em outubro, a corrida nacional, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km.
Resultado dos integrantes do MPTO
Categoria Público Interno Geral
10 km (Masculino)
1º lugar - George Oliva
4º lugar - José Francisco Rodrigues -
5º lugar - João Ricardo de Araújo
10 km (Feminino)
4º lugar – Maria Cotinha Bezerra
Categoria Público Interno por faixa etária
10 km (Feminino)
2º lugar – Jaqueline Serafim (35 a 44 anos)
5 km (Feminino)
1º lugar - Flávia Cunha (45 a 54 anos)
5 km (Masculino)
1º lugar – João Rodrigues Filho (55 a 99 anos).
Confira a galeria completa de fotos Aqui