MPTO coorganiza evento internacional sobre Direitos Humanos em Coimbra
Os Promotores de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota e Isabelle Rocha Valença Figueiredo estão em Coimbra – Portugal onde participam da “I Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos – OIT, 100 anos depois”, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro.
Os membros, que representam o Ministério Público do Tocantins (MPTO), fizeram parte do comitê diretivo e coordenaram a temática “O direito à informação da vítima no processo penal como direito humano fundamental”. Isabelle Figueiredo também palestrou no jantar de abertura da programação, enquanto Rogério Mota moderou um painel de direito ambiental.
A conferência é um evento acadêmico interacional, organizado pelo “Law & Social, LAB” multidisciplinar e que aposta na publicação científica internacional para disseminação do conhecimento.
Além do MPTO, também são coorganizadores a Universidade Católica de Salvador (UCSAL), o Observatório dos Direitos Humanos e o Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, além da Ordem dos Advogados de Coimbra e o seu Conselho Regional, a própria Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses e o Município de Coimbra.