Administração Superior conclui projeto de substituição de mobiliário das promotorias de Segunda Entrância
A Procuradoria-Geral de Justiça concluiu este mês o projeto de substituição de mobiliário das promotorias de Justiça de Segunda Entrância, trocando móveis obsoletos e com vida útil ultrapassada por objetos novos, adequados aos padrões ergonômicos atuais. Na última sexta-feira, 11, foi finalizada a 3ª etapa do projeto, que atendeu as comarcas de Arapoema, Xambioá e Ananás.
A substituição envolve mesas de trabalho, cadeiras, armários, estantes e longarinas, entre outros móveis, que proporcionarão melhores condições de trabalho a membros e servidores, resultando no avanço do desenvolvimento de suas atividades. Também são proporcionadas melhores condições para atender ao cidadão.
Em algumas das promotorias beneficiadas, os móveis existentes chegavam há mais de 15 anos, que pode configurar como o triplo da vida útil desse tipo de bem. Com a substituição, elas se adéquam ao padrão de mobiliário estabelecido para todas as unidades do Ministério Público do Tocantins.
Nas três etapas do projeto de renovação de equipamentos mobiliários, foram incluídas as promotorias de Justiça de Alvorada, Ananás, Arapoema, Colmeia, Cristalândia, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Itaguatins e Xambioá. O custo total do projeto foi de R$ 364.222,66.
Não foram incluídas neste projeto as promotorias de Justiça de segunda entrância que possuem sede próprias (Augustinópolis, Miranorte, Natividade, Paranã e Peixe), que já possuem moveis no atual padrão ergonômico, bem como as Promotorias de Araguaçu, já contemplada com projeto análogo executado em 2018. (Flávio Herculano)